G.R.C.E.S. 3º MILÊNIO

Ficha técnica

Nome Oficial: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Estrela do 3º Milênio

Data de Fundação: 05/05/1998

Cores: Vermelho, Azul, Branco e Verde

Símbolo: Coruja

Endereço: Calçadão Cultural Grajaú no Terceiro Milênio, na Rua Professor Oscar Barreto Filho, S/N, Pq. América.

Presidente: Alberto Souza Miranda

Vice Presidente: EM BREVE

Diretor de Carnaval: Silvio Azevedo

Carnavalesco: Eduardo Felix

Intérprete: Waguinho

1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Edilane e Alex

Mestre de Bateria: Mestre Diego

Rainha de bateria: Elaine de Abreu

Diretor de Harmonia: Wilson Costa

Coreógrafo Comissão de Frente: Chris Rabelo

Site: http://www.estrela3milenio.com.br

HISTÓRIA

 

De uma breve convivência a uma  sincera amizade entre Silvio Azevedo (Silvão) e Eduardo Basílio (Rosas de Ouro), a partir de 1997, nasceu a ideia de se montar uma escola de samba no distante bairro do Grajaú, para que os sambistas do extremo sul não mais tivessem que atravessar cidade para curtir um bom samba. Um grupo de amigos, formado por Silvão, Alberto Miranda (atual presidente), Machadinho, Talita Galbiati, entre outros, concretizaram a ideia da formação do G.R.C.E.S. Estrela do 3º Milênio em 1998, sendo Silvão  eleito o primeiro Presidente.

Aproveitando o espaço de uma casa de show com o nome "Corujão" para ensaiar, foram dados os primeiros passos e adotado a Coruja como símbolo da agremiação, pois só com muita sabedoria seria possível tocar o projeto adiante.

Em 1999, foi realizado o primeiro desfile nas ruas do bairro; em 2001, o primeiro desfile pela vaga aberta, atual grupo 4 da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas), subindo posições, a partir daí. Num desfile memorável em Interlagos, sagrou-se campeã do grupo 2 no Carnaval de 2008.

Em 2009, a Estrela do 3º Milênio sofreu um duro golpe. Em meio aos preparativos para o primeiro desfile no Sambódromo do Anhembi, foi descoberto um desfalque nos recursos da entidade pelo presidente da época, que foi imediatamente afastado. Assumindo novamente, a Diretoria de fundação conseguiu manter a escola no Grupo 1, tornando-se Campeã no ano de 2011, conquistando um lugar junto às Escolas do Grupo de Acesso da Liga, que disputarão uma vaga no Grupo Especial do samba paulistano no Carnaval 2012.

 

Fonte: Site da escola