IMPERADOR DO IPIRANGA

FICHA TÉCNICA

Fundação: 27/09/1968

Cores oficiais: Azul, branco, amarelo e verde

Presidente: Eduardo Lukas

Vice: Maksuel José da Costa

Carnavalesco: Eduardo Caetano

Diretor de Bateria: Mestre Vitor Veloso

Diretor de Carnaval: Anderson Miranda, Alessandro Costa, Kelly Areal, Vagner Salum

Diretores de Harmonia: Thiago (Chup), Chumbinho

Rainha de Bateria: Jéssica Bueno

Madrinha da Escola: Silvia Waszak

Casal de mestre sala e porta bandeira: Junior Carraro e Suellen Amann

Coreógrafo (a): Aysla Martins

Intérprete: Juninho Berin e Rodrigo Atração

Melhor colocação no Grupo Especial: 5º lugar (1973)

SOLIDARIEDADE. A EXPLÍCITA MAGIA DE SONHAR EM PROL DO BEM

Exaltação à solidariedade

 

Tendo a missão de fechar os desfiles do grupo de acesso em 2018, a Imperador do Ipiranga pretende exaltar um dos mais belos sentimentos humanos: a solidariedade; com o enredo, “Solidariedade. A Explicita Magia de Sonhar, Amar e Viver em Prol do Bem”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Caetano.

O desafio é tornar um enredo abstrato como este em um desfile de fácil leitura. Assim, a escola pretende mostrar como a solidariedade foi fundamental para a sobrevivência da raça humana desde tempos ancestrais, pois foi a formação de grupos e o senso de coletividade um dos principais responsáveis pela perpetuação de nossa raça.

Além disso, a solidariedade passa a ser um dos principais pilares para diversas religiões, fazer o bem ao próximo torna-se então uma mensagem recorrente mesmo que não seja tão fácil ser colocada em prática, mas quando alcançada termina por nos aproximar mais de nossa evolução e do divino.

Ao longo da história da humanidade algumas pessoas se destacaram devido ao seu altruísmo e entrega em prol do outro. A bondade, coragem e perseverança serão lembrados pela escola: Cristo, Gandhi, Madre Teresa, Nelson Mandela serão algumas dessas figuras representadas no desfile como exemplo de caridade e solidariedade ao próximo. Além deles, os brasileiros anônimos e múltiplos serão homenageados pelos exemplos de solidariedade que acontecem diariamente em diversos cantos do país, na tentativa de tornar a vida de quem precisa um pouco mais fácil. Uma bela mensagem

POR CARLOS VIEIRA

DESFILE OFICIAL 2018

IMPERADOR DO IPIRANGA