PÉROLA NEGRA

FICHA TÉCNICA

Fundação: 07/08/1973

Cores oficiais: Vermelho, azul, branco e preto

Presidente: Sheila Monaco

Vice: Carlinhos Barbosa

Carnavalesco: Anselmo Brito

Diretor de Bateria: Mestre Fernando Neninho

Diretores de Carnaval: Giovana Monaco e João Ricardo Alexandre (Jhony)

Diretores de Harmonia: Fabio (Boy) e Rafael Valerio

Rainha de Bateria: Angelica Ramos

Casal de mestre sala e porta bandeira: Eliana e Leno

Coreógrafo: Robério Theodoro

Intérprete: Daniel Colette

Melhor colocação no Grupo Especial: 5º lugar (1976 e 1979)

NUMA VIAGEM ARRETADA POR TERRAS NORDESTINAS, A JOIA RARA DO SAMBA EMBARCA RUMO AO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: CAMPINA GRANDE

Uma viagem “arretada”!

 

Em seu desfile do Carnaval 2018, a Pérola Negra promete fazer uma viagem “pra lá de arretada pelas bandas” do nordeste brasileiro. Com o enredo “Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande”, desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo de Brito, a escola deseja trazer para o carnaval a alegria do povo nordestino e homenagear a cidade de Campina Grande, localizada no agreste paraibano e conhecida pelo maior São João do mundo, destino final da viagem proposta pelo enredo.

O intercâmbio festivo exalta a fé, a alegria, os costumes e riquezas culturais do povo nordestino. A sanfona e a zabumba serão misturar aos surdos tamborins e por uma hora e enquanto durar o desfile da “Joia rara do samba”, os festejos juninos serão antecipados em pleno Anhembi.

            Além do forró, das quadrilhas e da fogueira, típicos dos festejos de São João, ganharão espaço no desfile a força e a alegria do povo nordestino, o seu artesanato, suas danças e ritmos, sua culinária tão particular e de sabor tão marcante que conquista quem a conhece. Vale lembrar que os migrantes e seus descendentes tão abundantes na capital paulista devem reencontrar neste desfile elementos que permanecem vivos em suas memórias e no seu coração. Tem tudo para ser um desfile “danado de bom!”

POR CARLOS VIEIRA

DESFILE OFICIAL 2018

PÉROLA NEGRA