COBERTURA MELHOR DO ACESSO 2017

TERCEIRO MILÊNIO

A Estrela do Terceiro Milênio representa a Zona Sul na Avenida, mais especificamente o Grajaú, mostrando que o samba no pé se manifesta em toda a cidade de São Paulo.
Com o enredo “Para bom entendedor um pingo é letra e o símbolo uma palavra” a agremiação apresenta os símbolos utilizados pela humanidade como forma de expressão desde os tempos mais remotos.

LEANDRO DE ITAQUERA

A Leandro de Itaquera com a reedição do samba “Babalotim – A História dos Afoxés” de 1979, vem mais que falar de Afoxé, vem falar da resistência das camadas populares da sociedade brasileira que preservam a cultura herdada da matriz africana que contribuiu vastamente com a formação do nosso país.

CAMISA VERDE E BRANCO

Com o enredo A Revolta da Chibata. Sonho, Coragem e Bravura. Minha história: João Cândido, Um Sonho de Liberdade, a Camisa Verde e Branco conta a história do Almirante Negro responsável pela revolta da chibata. João Cândido revolucionou a Marinha brasileira, com muita luta e resistência em um país racista e desigual, mesmo após a abolição.

INDEPENDENTE TRICOLOR

A Independente entra na avenida pra falar das diversas expressões da mentira e como ela faz parte do nosso cotidiano, até mesmo entre os seres da natureza. É mentira! é o enredo apresentado de maneira criativa pela agremiação Tricolor.

X9 PAULISTANA

A X-9 Paulistana apresenta o enredo "Vim, vi e venci - A saga artística de um Semi-Deus", Zeus o Deus que lançava almas abençoadas no espaço, a fim de que, transformadas em arte oferecessem um requinte ao universo. Inos Corradin é o homenageado nessa analogia, nascido na Itália e residente na cidade de Jundiaí, o artista é reconhecido por sua contribuição artística, inclusive por sua parceria com renomados artistas de Salvador.

IMPERADOR DO IPIRANGA

Imperador do Ipiranga, reedita o samba “IPIRANGA, BERÇO ESPLÊNDIDO DE UM POVO HEROICO” e celebra o bairro do Ipiranga, hoje um dos mais importantes na área de turismo, em fatos históricos e o terreiro da Escola de Samba que o homenageia na noite de hoje.

COLORADO DO BRÁS

Luz, câmera, ação...A Colorado apresenta: a Roliúde no sertão, enredo que apresenta Severino, também conhecido por Bibiu, usou a sétima arte para contar as mais variadas histórias, mostrando que a criatividade pode transportar um sonhador do agreste às telas do cinema.

PÉROLA NEGRA

"A Pérola Negra Ergue as Mangas e Coloca as Mãos na Massa" é o enredo da escola que encera a festa de hoje no Anhembi, sobre as massas em todos os seus aspectos, desde a origem do universo, às obras dos artesãos e àquelas que aguçam o paladar.

PABLO ROCHA

JANAINA MARTINS

RESULTADO OFICIAL

GRUPO DE ACESSO 2017

1º - X-9 Paulistana - Vim, vi e venci! A Saga Artística de um Semideus - 269,2 pontos

2º - Independente Tricolor - É Mentira! - 268,9 pontos

3º - Colorado do Brás - Luz, câmera, ação... a Colorado apresenta: a 'Roliúde' no Sertão - 268,9 pontos

- Camisa Verde e Branco - A Revolta da Chibata. Sonho, Coragem e Bravura. Minha história: João Cândido, Um Sonho de Liberdade - 268,3 pontos

5º - Leandro de Itaquera - Babalotim - A história dos Afoxés - 267,7 pontos

- Pérola Negra - Pérola Negra levanta as mangas e põe a mão na massa - 267,6 pontos

7º - Imperador do Ipiranga - Ipiranga, Berço Esplêndido de um Povo Heroico 267,5 pontos

8º - Estrela do Terceiro Milênio - Para bom entendedor um pingo é letra e o símbolo uma palavra  - 267 pontos

O PRÊMIO MELHOR DO ACESSO PARABENIZA A ESCOLA DE SAMBA BARROCA ZONA SUL PELA ASCENSÃO AO GRUPO DE ACESSO 2018