ESCOLA DE SAMBA FLOR DE LIZ

Ficha técnica

Nome Oficial: Escola de samba Flor de Liz

Data de Fundação: 13/05/1976

Cores: Azul e Branco

Símbolo: Flor de lis

Endereço: R. Cidade de Bagdá, 449 - Vila Mira, São Paulo - SP, 04376-110

Presidente: Rodisley Pereira de Oliveira

Carnavalesco: Nonny DU Glamant, Henrick e Augusto Murilo

Em 13 de maio de 1976 reuniram-se alguns sambistas para comemorar os 12 anos de um dos filhos de Athaide de Oliveira. Durante a madrugada após vários "aperitivos", surgiu a ideia de se fundar uma escola de samba para toda comunidade. Assim fundaram a Sociedade Recreativa Cultural São Paulo Zona Sul, cujos fundadores são: Athaide de Oliveira, Dona Dinha, Daniel, Mazico, Marião, Dona Berenice entre outros.

Em 1979 a escola passou por uma crise interna, pedindo licença por tempo indeterminado, ficando até 1997 sem exercer atividades carnavalescas. Em 1997 foi solicitado junto a UESP o seu direito de desfile e a escola voltou a brilhar na passarela tornando-se vice-campeã no Grupo-III-Sul, deixando para o ano seguinte o grito de campeã.

Em 2002, devido a cobrança da comunidade que desfilava no antigo Bloco Flor de Liz, um dos maiores e mais tradicionais blocos de São Paulo e da mesma região da Escola de Samba São Paulo Zona Sul; foi alterada a razão social e a Escola de Samba ganhou o nome do Bloco, passando a se chamar Escola de Samba Flor de Liz.

Em 2010 terá o enredo "Sete “7”". O intérprete será Rodrigo Atração e o carnavalesco será Paulinho Trindade e Bill Oliveira. Com 245,75 pontos foi a última colocada no grupo de Acesso e cairá junto com a Barroca Zona Sul para o grupo 1 da UESP em 2011.

Em 2011 a escola apresentará uma comemoração aos 100 anos do poeta Adoniran Barbosa no Sambódromo do Anhembi com o enredo:A Voz da Cidade...100 Anos de Adoniran,O Carnavalesco é Eduardo Caetano.