Segunda Edição - Maio de 2004

Cerimônia de Entrega dos Troféus do Prêmio Melhor do Acesso – Edição 2004

 

No dia 22 de maio de 2004, aconteceu a segunda edição da festa de entrega dos troféus do Prêmio Melhor do Acesso – SASP, para aquelas que apresentaram os melhores trabalhos nos vários quesitos em julgamento no grupo de acesso de São Paulo do carnaval 2004.

A festa aconteceu na quadra da Sociedade Rosas de Ouro. Teve início por volta das 23h, sendo que a abertura foi feita pelo grupo comandado pelo intérprete André Pantera. Sambas como "Estrela de Madureira", hino do G. R. E. S. Império Serrano, foram cantados pelo conjunto.

"A Biografia do Samba" marcou o início da entrega dos prêmios. Houve a presença maciça das escolas de samba, sendo que o G. R. E. S. Tom Maior, vencedora do quesito Melhor Bateria de 2004, levou seus ritmistas e o G. R. C. S. E. S. Unidos de São Lucas, exibiu seus três casais de mestre-sala e porta-bandeira.


Além da premiação feita aos escolhidos pelos jurados do Prêmio Melhor do Acesso – SASP em cada quesito, foram entregues flâmulas personalizadas a todas as escolas de samba do grupo de acesso, independente de terem sido ou não premiadas. E astros e estrelas do mundo do samba fizeram a entrega dos prêmios, sendo que entre elas estavam Evaristo de Carvalho, Gabriel de Souza Martins (o Gabí), Maria da Penha Ferreira (a Pinah) e Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa (a Maria Helena), entre outros. Os mestres de cerimônia foram Marco Aurélio Ruffin e Solange Cruz Bichara Rezende.

Dom Marcos foi  um dos homenageados da noite, por tudo aquilo que já fez pelo samba. O intérprete cantou sambas que fazem parte de sua trajetória e da história das agremiações por onde passou, sendo G. R. E. S. Cabeções da Vila Prudente, G. R. E. S. Colorado do Brás e Sociedade Rosas de Ouro. E o "Grand Finale" ficou por conta do G. R. E. S. Tom Maior. Após a sua bateria acompanhar todos os intérpretes que lá estiveram, junto com os seus puxadores e músicos, fez o encerramento com o seu hino, samba exaltação e mais os sambas de 1997, 2003 e 2004.

Veja todas as fotos desta edição em nossa galeria AQUI