Terceira Edição - Março de 2005

Cerimônia de Entrega dos Troféus do Prêmio Melhor do Acesso – Edição 2005

 

A terceira edição do Prêmio Melhor do Acesso – SASP ocorreu em 21 de Maio de 2005 na quadra do G. R. C. E. S. Unidos do Peruche, que premiou as escolas que se destacaram em variados quesitos.

Novamente, os mestres de cerimônia foram Marco Aurélio Ruffin e Solange Cruz Bichara Rezende. Douglinhas, intérprete do G. R. E. S. Pérola Negra, que deu o pontapé inicial para a apresentação das escolas. O primeiro samba cantado, para homenagear a escola anfitriã, foi "Água Cristalina", cantado no carnaval de 1985, e talvez o samba preferido dos perucheanos. A bateria da escola de Vila Madalena compareceu e mostrou seu ritmo. O G. R. E. S. Pérola Negra foi premiado com o troféu de Melhor Samba Enredo do grupo de acesso de 2005, por isso, seu conjunto de intérpretes também ganhou nesta categoria. Dona Gioconda, baiana símbolo da escola esteve presente, já que foi eleita a Melhor Personalidade daqueles desfiles.

 

Muitas personalidades do mundo do samba estiveram presentes na cerimônia, como Alexandre Marcelino, Moisés da Rocha, Evaristo de Carvalho, entre outros. Algumas das personalidades fizeram as entregas dos prêmios no palco.

 

A bateria do G. R. E. S. Pérola Negra deu lugar para a bateria do G. R. C. E. S. Unidos do Peruche, na segunda parte da premiação. Royce do Cavaco recebeu homenagem por ser personagem no mundo do samba, um dos principais intérpretes de São Paulo de todos os tempos, que cantou um pout-pouri e uma seleção de sambas enredo, para delírio dos presentes. Foi um grande momento da festa.

 

O G. R. C. E. S. Gaviões da Fiel compareceu para receber seus prêmios, dentre eles Melhor Fantasia, Melhor Ala das Baianas e Melhor Destaque, este último ganho por Gigi, que trajou sua fantasia e se apresentou no meio da quadra. As baianas da escola também foram receber o que foi conferido à ala. Um dos intérpretes também cantou o samba alvinegro. Já o G. R. C. E. S. Unidos do Peruche recebeu os prêmios de Melhor Escola, Melhor Carnavalesco, Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Melhor Bateria. Para encerrar, os intérpretes perucheanos fizeram a quadra explodir de alegria com grande comemoração pela conquista dos prêmios, e também, pelo trabalho de sucesso do Prêmio Melhor do Acesso – SASP.  

Veja todas as fotos desta edição em nossa galeria AQUI