G.R.C.E.S X9 PAULISTANA

Ficha técnica
Nome Oficial: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X 9 Paulistana
Data de Fundação: 12/02/1975
Cores: Verde, Vermelho e Branco
Símbolo: Letra X e numero 9
Endereço: Av. Paulo Silva Araújo, 25 - Jd. São Paulo - SP
Presidente: André dos Santos
Vice Presidente: Ailton Martineli (Branco)
Carnavalesco: Lucas Pinto
Intérprete: Darlan Alves
1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Daniel Vitro e Lyssandra Grooters
Mestre de Bateria: Marcos Vinicius e Fábio Américo
Diretor de Harmonia: Alexandre Conceição
Coreógrafo Comissão de Frente: Yaskara Manzini
HISTORIA
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Paulistana foi fundado em 12 de fevereiro de 1975, no bairro da Parada Inglesa, Zona Norte de São Paulo, por um grupo de amigos que comemoravam no famoso Bar do Japonês a vitória do seu time de futebol, o Grêmio Internacional Parada Inglesa (Gipi), time de várzea da região.
Como em qualquer comemoração, era indispensável uma boa batucada regada com muita cerveja. Assim surgiu a ideia de fundar uma escola de samba, o G.R.C.E.S. Filhotes da X-9, tendo como presidente Luiz Ademar Moura Campos.
A trajetória da Filhotes da X-9 no carnaval paulistano divide-se em duas partes distintas. Da sua fundação até meados da década de 1980, sua participação era tímida, inexperiente. A partir de 1986, observam-se as mudanças com Laurentino Borges Marques (Lauro) assumindo a presidência e estabelecendo uma diretoria mais atuante. Lauro ficou à frente da agremiação verde-vermelha-branca até novembro de 2001, quando faleceu, assumindo a presidência José Manoel Gaspar até abril/2013, onde passa a presidir André dos Santos.
Fonte: Site da escola