G.R.C.E.S X9 PAULISTANA

Ficha técnica

Nome Oficial: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X 9 Paulistana

Data de Fundação: 12/02/1975

Cores: Verde, Vermelho e Branco

Símbolo: Letra X e numero 9

Endereço: Av. Paulo Silva Araújo, 25 - Jd. São Paulo - SP

Presidente: André dos Santos

Vice Presidente: Ailton Martineli (Branco)

Carnavalesco: Lucas Pinto

Intérprete: Darlan Alves

1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Daniel Vitro e Lyssandra Grooters

Mestre de Bateria: Marcos Vinicius e Fábio Américo

Diretor de Harmonia: Alexandre Conceição

Coreógrafo Comissão de Frente: Yaskara Manzini

Site: http://www.x9paulistana.com.br

HISTORIA

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Paulistana foi fundado em 12 de fevereiro de 1975, no bairro da Parada Inglesa, Zona Norte de São Paulo, por um grupo de amigos que comemoravam no famoso Bar do Japonês a vitória do seu time de futebol, o Grêmio Internacional Parada Inglesa (Gipi), time de várzea da região. 

Como em qualquer comemoração, era indispensável uma boa batucada regada com muita cerveja. Assim surgiu a ideia de fundar uma escola de samba, o G.R.C.E.S. Filhotes da X-9, tendo como presidente Luiz Ademar Moura Campos.

A trajetória da Filhotes da X-9 no carnaval paulistano divide-se em duas partes distintas. Da sua fundação até meados da década de 1980, sua participação era tímida, inexperiente. A partir de 1986, observam-se as mudanças com Laurentino Borges Marques (Lauro) assumindo a presidência e estabelecendo uma diretoria mais atuante. Lauro ficou à frente da agremiação verde-vermelha-branca até novembro de 2001, quando faleceu, assumindo a presidência José Manoel Gaspar até abril/2013, onde passa a presidir André dos Santos.

 

Fonte: Site da escola